Juliana Martins, Forbes Under 30 USA, tem dupla nacionalidade e já fez campanha de PR para cantores pop como Kesha
Por Forbes
Cinco brasileiros ficaram ao lado de Kendall Jenner na lista das personalidades norte-americanas de até 30 anos que se destacam em suas áreas de atuação, publicada na última terça-feira (28). Inteligência artificial, relações públicas e educação no Brasil e nos Estados Unidos são os nichos dos profissionais escolhidos.
Com atuação nos Estados Unidos, no Brasil e no México, a empresa de IA Tractian, voltada para encontrar e prever falhas em equipamentos mecânicos, foi fundada pelos brasileiros Igor Marinelli, Leonardo Vieira e Gabriel Lameirinhas em 2019. Quatro anos depois, já atenderam mais de 500 clientes, incluindo Bosch, Kraft Heinz e Hyundai, e já conseguiram US$ 65 milhões (R$ 320,77 milhões) em financiamento. “No âmbito do Brasil, ninguém compete conosco em mesmo nível de tecnologia”, diz Marinelli, co-CEO da empresa. “Nossos competidores são americanos ou alemães.''
Juliana Martins ganhou destaque como profissional de relações públicas. Fundou a agência Eleven11 Media durante a pandemia de Covid-19 para prestar serviços a profissionais que não tinham grandes investimentos para isso. “Acredito que sempre há lucro se você tiver um plano de negócios para um mercado não explorado ou para uma demanda da indústria”, diz Martins sobre como foi expandir um negócio durante a incerteza econômica da pandemia.
Também nos Estados Unidos, Pedro de Almeida foi um dos fundadores da Cariina, empresa norte-americana de software de gestão para escolas, com o objetivo de melhorar a administração da educação no país. “A persistência me ajudou a correr atrás do conhecimento para escrever [códigos para] software e de como criar e trazer investimento para uma startup como um estrangeiro nos Estados Unidos”, afirma Almeida, CTO da companhia.
© Copyright © 2021 Soluções em Desenvolvimento de Sites, Otimização de Sites e Loja Virtual: imira.com.br