Beatriz, de 14 anos, e Isabella Toassa da Silva, de 15, de São Paulo, são as irmãs brasileiras escolhidas.
Por sonoticiaboa
Elas amam ciência, adoram pesquisar e gostam mais ainda de compartilhar. São duas irmãs cientistas brasileiras, que foram incluídas no rol das 100 crianças a adolescentes mais inteligentes do mundo. Além da genialidade, elas incentivam outros jovens a se dedicar aos estudos, um diferencial observado pelos especialistas internacionais.
Beatriz e Isabella Toassa da Silva, moradoras de Barueri, no interior de São Paulo, conquistaram o reconhecimento e concorrem a um prêmio, em 26 de junho, em Londres. É o Global Child Prodgy Awards. A cerimônia de premiação será na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico.
As irmãs prodígio foram reconhecidas na categoria educação pela iniciativa de criação da plataforma @duplabigbang, que incentiva o ensino de ciência de forma acessível. Como Embaixadoras MCTI e integram os Membros Juniores da Academia Brasileira de Ciências Jovem.
Em nome da ciência e do conhecimento
Beatriz e Isabella desenvolvem vários projetos, como o Tem Ciência Aqui!. A proposta é compartilhar experiências científicas práticas a comunidades carentes.
A ideia é despertar a curiosidade e o desejo de aprender entre crianças e adolescentes.
O Global Child Prodigy Awards (GCPA) é a primeira e única premiação internacional dedicada a crianças e adolescentes que demonstram excelência em áreas como ciência, inovação, arte, música, esportes e impacto social.
© Copyright © 2021 Soluções em Desenvolvimento de Sites, Otimização de Sites e Loja Virtual: imira.com.br