Educação

Irmãs brasileiras são escolhidas entre as 100 crianças mais inteligentes do mundo

Beatriz, de 14 anos, e Isabella Toassa da Silva, de 15, de São Paulo, são as irmãs brasileiras escolhidas.

Irmãs brasileiras são escolhidas entre as 100 crianças mais inteligentes do mundo

Por sonoticiaboa

Elas amam ciência, adoram pesquisar e gostam mais ainda de compartilhar. São duas irmãs cientistas brasileiras, que foram incluídas no rol das 100 crianças a adolescentes mais inteligentes do mundo. Além da genialidade, elas incentivam outros jovens a se dedicar aos estudos, um diferencial observado pelos especialistas internacionais.

Beatriz e Isabella Toassa da Silva, moradoras de Barueri, no interior de São Paulo, conquistaram o reconhecimento e concorrem a um prêmio, em 26 de junho, em Londres. É o Global Child Prodgy Awards. A cerimônia de premiação será na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico.

As irmãs prodígio foram reconhecidas na categoria educação pela iniciativa de criação da plataforma @duplabigbang, que incentiva o ensino de ciência de forma acessível. Como Embaixadoras MCTI e integram os Membros Juniores da Academia Brasileira de Ciências Jovem.

Em nome da ciência e do conhecimento

Beatriz e Isabella desenvolvem vários projetos, como o Tem Ciência Aqui!. A proposta é compartilhar experiências científicas práticas a comunidades carentes.

A ideia é despertar a curiosidade e o desejo de aprender entre crianças e adolescentes.

O Global Child Prodigy Awards (GCPA) é a primeira e única premiação internacional dedicada a crianças e adolescentes que demonstram excelência em áreas como ciência, inovação, arte, música, esportes e impacto social.