Geral

Quem é Key Alves, sister do BBB 23 e fenômeno nas redes

Jogadora de vôlei mais seguida no mundo, líbero do Osasco ganhou milhões de fãs e passou a lucrar em plataforma de fotos sensuais

Quem é Key Alves, sister do BBB 23 e fenômeno nas redes

Por ge.globo.com

 

O sonho de ser conhecida foi alcançado através das redes sociais. Agora, porém, Keyla Alves, a Key, dará um salto ainda maior. Nesta quinta-feira, a líbero do Osasco foi anunciada como uma das participantes do Big Brother Brasil 23. A sister, jogadora de vôlei mais seguida do mundo, com sete milhões de fãs, será uma das estrelas da nova edição do programa, que começa na próxima segunda-feira.

Key Alves tem 23 anos e nasceu em Bauru, no interior de São Paulo. Ela é vista como uma promessa das quadras. No currículo, conta com títulos e premiações individuais nas seleções de base, como o posto de campeã e melhor líbero do Sul-Americano sub-18, disputado em 2018, em Lima. Nas últimas temporadas, no Osasco, foi reserva de Camila Brait. Pouco jogou, mas atraiu os olhares dos torcedores em quadra e nas redes sociais.

No início desta temporada, Key sofreu uma grave lesão no joelho, durante o Campeonato Paulista. Por conta disso, se afastou das quadras e ficou fora da Superliga. Por outro lado, abriu espaço para a sua participação na nova edição do Big Brother.

A líbero tem uma irmã gêmea, Keyt, também jogadora de vôlei - atualmente defende o Vinhedo, de São Paulo. As duas costumam posar juntas em fotos sensuais e divulgam os registros nas redes.

Em junho do ano passado, os fãs lideraram uma campanha para que Key se tornasse a jogadora de vôlei mais seguida no Instagram. Antes, o posto era da turca Zehra Günes, que tinha 2,1 milhões de seguidores. A líbero do Osasco passou a somar 2,2 milhões de fãs na plataforma à época. Hoje, já são sete milhões. Em entreista ao ge, disse que tinha o sonho de ser conhecida desde criança.

- Eu sempre esperei muito atrair gente do mundo todo. Desde novinha, sempre falei para meus pais que eu seria conhecida mundialmente. Eu e minha irmã fizemos parte disso. Hoje, sou a jogadora mais seguida no mundo, superando nomes como Jaqueline e Rosamaria (jogadora da seleção), que são lindas e fazem um trabalho perfeito nas redes sociais. E eu não sei, acho que foi um pouco do meu carisma, da minha humildade. Não foi só um rostinho bonito, não foi só meu talento no vôlei. Sou muito carismática com meus fãs, dou toda a atenção. E sempre gostei disso, de aparecer, de fazer fotos, de trabalhar com marketing. Então, acho que isso também é o segredo para atingir a marca que eu atingi hoje.

Diante do número cada vez maior de seguidores, Key também viu a oportunidade de conseguir aumentar sua renda. A líbero tem um perfil em uma plataforma conhecida por ensaios sensuais. A jogadora diz ter tido o cuidado para que a decisão não afetasse sua imagem como atleta. Lá, não há fotos de nudez. Por US$ 13,99 (cerca de R$ 72), os fãs têm acesso completo a imagens de Key como modelo. Assim como a nova sister, Keyt também conta com perfil na plataforma.