Procurando algum lugar novo para viver? Então veja o ranking!
Por sonoticiaboa
A lista foi divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Entre os critérios estão questões de melhor desenvolvimento humano, como longevidade humana, educação e renda. São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro estão nos primeiros lugares do ranking.
Os critérios
Publicada anualmente pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a iniciativa não considera apenas a cidade, mas também toda sua região metropolitana.
Os dados usados como medidores para a construção do ranking são baseados principalmente no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).
O IDM avalia municípios brasileiros desde 1991, quando foi criado pela ONU em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Fundação João Pinheiro.
O Produto Interno Bruto (PIB), a esperança de vida ao nascer e a taxa de alfabetização de pessoas com 18 anos ou mais e a taxa de frequência escolar de crianças e jovens de 5 a 17 anos são medidos pelo IDHM.
As 10 melhores!
Em primeiro lugar… São Paulo! Com IDHM de 0.842, São Paulo e sua região metropolitana tiveram o maior índice entre todas as outras cidades analisadas pelo PNUD.
Florianópolis foi a segunda colocada, com um IDHM de 0.833.
Confira agora o top 10 completo das 10 melhores cidades para se viver no Brasil.
Com informações de Atlas Brasil e Consulta Pública.
© Copyright © 2021 Soluções em Desenvolvimento de Sites, Otimização de Sites e Loja Virtual: imira.com.br