Semana começa com grave acidente em Bauru

Garupa de moto morreu no Centro, esta foi a ocorrência de trânsito mais grave desta segunda-feira, que registrou três acidentes envolvendo motociclistas.

Semana começa com grave acidente em Bauru

Por JCNET


A semana começou violenta no trânsito de Bauru. Em um intervalo de poucas horas nesta segunda-feira (18), foram registrados três acidentes com motos na cidade, sendo que o mais grave deles resultou na morte de uma mulher de 31 anos, no Centro.

Em outra ocorrência, na Vila Seabra, um homem teve fratura em uma das pernas e, no último, o motociclista praticamente nasceu de novo, ao se envolver em uma colisão com uma carreta próximo ao Parque Vitória Régia (leia mais abaixo).

O primeiro acidente, registrado por volta das 16h30, vitimou Andresa Patrícia Palomares, 31 anos, que estava na garupa de uma Honda CG Fan 150, conduzida por seu marido, de 29 anos. Ambos eram moradores de Jaú.

O veículo trafegava pela rua Antônio Alves e acabou atingindo um circular elétrico que fazia a linha Parque Sabiás-Higienópolis e seguia pela mesma via. Com o impacto, ocorrido na altura do cruzamento com a rua Ezequiel Ramos, Andresa caiu da moto e teve a cabeça atingida pela roda traseira do coletivo.

Samu e Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas a mulher teve morte instantânea. À Polícia Civil, o condutor da moto disse que o acidente ocorreu quando ele tentava mudar da faixa direita para a esquerda da rua Antônio Alves, com o objetivo de fazer a conversão para a rua Ezequiel Ramos.

A PASSEIO

Eles tinham vindo a Bauru para passear e fazer compras. O motociclista disse que a colisão foi leve e que ele conseguiu evitar que a moto caísse. Mas, infelizmente, a mulher que estava na garupa se desequilibrou e caiu embaixo do circular, detalha o delegado plantonista Richard Serrano.

Tanto o motorista do coletivo quanto o condutor da motocicleta, que sofreu apenas escoriações, ficaram em estado de choque. Em nota, a Transurb lamentou profundamente o acidente e prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

Conforme relato do motorista do coletivo, quando seguia na pista esquerda da rua Antônio Alves, a moto que ia no mesmo sentido tentou passar no corredor entre o ônibus e um carro que ia pela pista direita. A moto desequilibrou-se após bater o guidão na lateral do ônibus e foi ao solo, ocasionando o acidente fatal.

Segundo as estatísticas da Emdurb, Andresa é a 11.ª vítima fatal de acidente envolvendo motocicletas em Bauru somente neste ano. A quantidade já supera de forma significativa os números de 2018 inteiro, quando foram sete mortes relacionadas a motos nas ruas e avenidas da cidade.

Confusão termina em outro acidente

Um desentendimento entre o motorista de um Fiat Uno e dois motociclistas terminou com uma colisão que deixou um dos condutores de moto ferido, na tarde desta segunda (18), na Vila Seabra, em Bauru. Segundo o BO, os dois motociclistas dirigiam emparelhados, em baixa velocidade, pela rua Alto Juruá, quando foram ultrapassados pelo condutor do Uno, de 25 anos.

Conforme a versão apresentada pelo rapaz, em seguida, os dois homens começaram a persegui-lo e, na quadra 6 da rua Beirute, o carro se desgovernou e atingiu um deles. O Uno, onde também estava uma mulher de 82 anos, chegou a invadir a calçada e bater em um muro. A moto, uma Honda CG Titan 150, ficou sob as rodas do carro.

O motociclista ferido, que também tem 25 anos de idade, teve fratura exposta em uma das pernas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao PS Central.

Ainda de acordo com o motorista do Uno, o condutor da outra moto chegou a agredi-lo na região da cabeça, utilizando um capacete. O motociclista deixou o local sem ser identificado. A Polícia Civil investigará o caso.

Nasceu de novo

Um motociclista de 44 anos praticamente nasceu de novo no início da noite desta segunda-feira (18), depois de se envolver em um acidente com uma carreta na avenida Nações Unidas, próximo ao Parque Vitória Régia. O acidente ocorreu pouco antes das 19h, na altura da quadra 20.

Segundo o condutor da carreta, que tem placas de Agudos, a colisão ocorreu quando ele acessou um retorno da avenida, com o objetivo de seguir em direção à rodovia Marechal Rondon. O motociclista estava na faixa esquerda da Nações, no mesmo sentido, e não conseguiu frear a tempo.

A moto, uma Honda CG Titan ES, com placas de Bauru, foi parar embaixo do caminhão, onde, inclusive, os primeiro socorros foram prestados por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. O homem estava consciente, com algumas escoriações no rosto e relatando dores na perna direita. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro Central (PSC).