Esporte

Sesi Judô terá três representantes em Grand Slam de Baku

Arena do Grand Slam de Baku em 2023. Este ano ao todo 275 atletas irão participar do Grand Slam de Baku de 2025

Sesi Judô terá três representantes em Grand Slam de Baku

Por JCNET

 

Com a segunda competição do calendário da Federação Internacional de Judô (IJF) se aproximando, o Sesi Judô será novamente representado nos tatames internacionais. Vinicius Ardina (-73kg), Luan Almeida (-81kg) e Alexandre Lee (comissão técnica) foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputarem o Grand Slam de Baku. A competição será entre 14 e 16 de fevereiro, no Azerbaijão.

Vinicius Ardina e Luan Almeida já permaneceram com a equipe após a disputa do Grand Slam de Paris, no último fim de semana. A seleção brasileira ficou em um centro de treinamento na França e viajou diretamente para Baku para mais uma competição. Ambos os judocas do Sesi Judô venceram uma luta no Grand Slam de Paris e seguem no topo do ranking nacional nas suas categorias. Além de Ardina e Almeida, a seleção masculina também é composta por Chrystian Silva (Paineiras do Morumby 60kg), Marcelo Fronckowiak (C.R. Flamengo) e Rafael Macedo (Sogipa), na até 90kg, Leonardo Gonçalves (Sogipa 100kg) e João Cesarino (Instituto Reação 100kg).

Já a feminina é integrada por Natasha Ferreira (Sociedade Morgenau 48kg), Bianca Reis (E.C. Pinheiros) e Jéssica Lima (Sogipa), na até 57kg, Nauana Silva (E.C. Pinheiros) e Rafaela Silva (C.R. Flamengo), na até 63kg, e Alexia Castilhos (Sogipa 70kg).

Já o técnico Alexandre Lee compõe a comissão técnica formada pelos também treinadores Andrea Berti e Antônio Carlos "Kiko" Pereira, além do médico Marcelo Ichige, do fisioterapeuta Ricardo Amadei e do chefe de delegação Maicon Maia. O Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, reunirá mais de 250 atletas de 37 países. Além do foco no desempenho dos atletas na competição, o evento também soma pontos no ranking internacional de Judô e será a segunda disputa do Circuito Mundial da IJF. Os judocas do Sesi Judô entram nos tatames no sábado, 15, com transmissão da Judo TV nas fases preliminares e finais, e do Canal Olímpico do Brasil nas finais.